Light
Dark

SÉRIE B: Lanterna Paysandu vive reformulação após 10 rodadas

Paysandu

Lanterna da Série B e pressionado por uma sequência negativa de resultados, o Paysandu vive dias intensos de mudanças. Com reformulações no elenco, saídas e chegadas de jogadores, além da troca no comando técnico, o clube paraense tenta reagir na competição. A diretoria bicolor aproveita a abertura da janela de transferências para tentar salvar o time de um rebaixamento precoce.

PaysanduChegada de Claudinei Oliveira: nova esperança no comando

Na tentativa de mudar o cenário, o Paysandu anunciou a chegada do técnico Claudinei Oliveira, que estava no Londrina. A troca ocorreu logo após a demissão do antigo comandante e acontece em um momento de extrema pressão: são 10 jogos sem vencer e a lanterna isolada da Série B.

Claudinei se apresenta diretamente em Cuiabá, onde o Papão enfrenta o Dourado na Arena Pantanal pela 11ª rodada da Série B. Junto com ele, chega também seu filho, Felipe Oliveira, que permanece na função de auxiliar técnico. A expectativa é que a nova comissão consiga, ao menos, reorganizar taticamente o time e dar novo ânimo ao elenco.

PaysanduThiago Heleno é o novo xerife da defesa

Entre as contratações mais chamativas está a do experiente zagueiro Thiago Heleno, de 36 anos, que chega ao Paysandu após uma longa e vitoriosa passagem pelo Athletico-PR. Com 380 jogos pelo Furacão e seis títulos conquistados (incluindo duas Copas Sul-Americanas), o defensor é um nome de peso para assumir a liderança do sistema defensivo bicolor.

Apesar da experiência, Thiago Heleno estava afastado no Athletico desde o início de 2025 e seu último jogo foi em dezembro de 2024, na última rodada do Brasileirão. Ele chega a Belém para exames e deve assinar contrato até o fim de 2025.

Petterson chega para reforçar o pior ataque da Série B

PaysanduOutro nome que já aparece no BID com a camisa do Papão é o atacante Petterson, de 21 anos, revelado pelo Flamengo. Com passagem recente pelo Juventude, onde pouco atuou, o jovem tenta reencontrar o bom futebol e contribuir para o setor ofensivo do Paysandu, que, até agora, marcou apenas cinco gols em 10 jogos – o pior desempenho ofensivo da competição ao lado do Volta Redonda.

Petterson já está com o grupo em Cuiabá e pode estrear na partida desta sexta-feira. Sua contratação é vista como uma aposta, considerando que ele ainda não balançou as redes em 2025 e teve passagens apagadas por Athletico-PR, Estrela Amadora (Portugal) e Juventude.

Reforços continuam chegando: Ronaldo Henrique e mais à vista

O volante Ronaldo Henrique, ex-Avaí, foi o primeiro reforço da nova fase. Apresentado nesta semana, o jogador chega ao clube em um momento crítico e deve ganhar espaço com Claudinei Oliveira. Ele vinha treinando normalmente e pode estrear já contra o Cuiabá.

Leia também: https://www.placaresportivo.tv.br/serie-b-goias-desfalque-messias-zaga/

Além dele, o Paysandu está próximo de anunciar o meia Wendel, destaque do Itabaiana-SE, como mais uma alternativa para o meio-campo. As movimentações seguem intensas, já que a janela de transferências do Mundial de Clubes fica aberta até o dia 10 de junho.

Saídas: limpa no elenco segue a todo vapor

Com a reformulação em curso, o Paysandu já se despediu de vários atletas. No dia 1º de junho, anunciou oficialmente as saídas do volante Joseph Espinoza, do meia Kauã Hinkel e do atacante Matías Cavalleri. O meia Giovanni, que solicitou a própria rescisão, também deixou o elenco em maio.

LOGO PAPELARIA TRIBUTARIA
Oferecimento: Papelaria Tributária, onde cada um tem o seu papel.

Outras baixas devem acontecer nos próximos dias. O atacante argentino Benjamín Borasi e o centroavante Nicolas estão com negociações avançadas para deixar o clube, sendo que Nicolas tem destino certo: o Criciúma.

A intenção da diretoria é liberar espaço na folha salarial e oxigenar o elenco com jogadores mais identificados com o momento atual do clube.

Contexto preocupante: 10 jogos sem vitória

O Papão vive uma das piores fases da sua história recente. Em 10 rodadas da Série B, o time ainda não venceu. A defesa tem falhado, o ataque não funciona e a pressão da torcida aumenta a cada rodada. Nem mesmo a troca de treinador e os reforços imediatos garantem uma reação a curto prazo, mas são sinais de que a diretoria está se movimentando.

As contratações de Thiago Heleno e Ronaldo Henrique, além das possíveis chegadas de novos nomes, mostram que o clube está tentando corrigir a rota. A missão agora é somar pontos rapidamente para sair da zona da degola e começar uma nova trajetória dentro da competição.

O Paysandu está, de fato, se reinventando no meio da temporada. A chegada de Claudinei Oliveira como treinador, a contratação de jogadores experientes e a reformulação do elenco sinalizam uma tentativa séria de escapar do rebaixamento. No entanto, é dentro de campo que essas mudanças precisarão surtir efeito. O confronto contra o Cuiabá pode ser o marco inicial de uma nova fase – ou mais um capítulo da crise.

A torcida bicolor, apaixonada e fiel, segue esperando por respostas. Resta saber se o novo elenco e a nova comissão técnica conseguirão corresponder.

LIDER BET 4
Aposte pelo link:
https://go.aff.lider.bet.br/DDIAS

Deixe um comentário