Na noite desta segunda-feira, 5 de maio de 2025, o Goiás conquistou uma vitória de peso diante de sua torcida no Estádio Hailé Pinheiro. De virada, o Esmeraldino bateu o Avaí por 2 a 1 e assumiu a liderança provisória da Série B do Campeonato Brasileiro, alcançando 13 pontos. Já o Avaí, que até então …
SÉRIE B: Goiás vence e assume liderança

Na noite desta segunda-feira, 5 de maio de 2025, o Goiás conquistou uma vitória de peso diante de sua torcida no Estádio Hailé Pinheiro. De virada, o Esmeraldino bateu o Avaí por 2 a 1 e assumiu a liderança provisória da Série B do Campeonato Brasileiro, alcançando 13 pontos. Já o Avaí, que até então estava invicto, estacionou nos 11 pontos e caiu para a terceira colocação.
PRIMEIRO TEMPO DE GOLAÇOS

A partida começou com equilíbrio entre as equipes, mas foi o Avaí quem saiu na frente. Aos 20 minutos, Alef Manga fez boa jogada pela esquerda e cruzou rasteiro. A defesa do Goiás não conseguiu cortar e JP aproveitou para mandar a bola para o fundo do gol. No entanto, a resposta do time da casa foi imediata. Três minutos depois, em uma cobrança de escanteio ensaiada, Rafael Gava cruzou e Pedrinho finalizou com precisão, deixando tudo igual.
O Goiás seguiu pressionando e, aos 29 minutos, virou o jogo com um belo gol de Lucas Lovat, ex-jogador do próprio Avaí. Ele recebeu fora da área e chutou forte, acertando o canto do goleiro e levando a torcida ao delírio. O Goiás seguiu pressionando e criando mas sem êxito, foi para o intervalo com a vantagem de apenas um gol.
SEGUNDO TEMPO DE EXPULSÃO E CONTROLE NO CAOS
Na volta do intervalo, o Avaí tentou se reorganizar para buscar o empate, mas logo nos primeiros segundos sofreu um duro golpe. O lateral Mário Sérgio foi expulso com o segundo cartão amarelo, deixando os visitantes com um a menos praticamente durante todo o segundo tempo. Aos que não se lembram, Mário Sérgio é ex jogador da base do Goiás e teve suas primeiras oportunidades no clube como profissional.
Com superioridade numérica, o Goiás passou a controlar o jogo, mantendo a posse de bola e criando boas oportunidades para ampliar o placar. A melhor delas veio aos 41 minutos, quando Jajá cabeceou e acertou a trave, por pouco não marcando o terceiro gol. Outra oportunidade de Jajá foi em um contra ataque que ele puxou pelo lado direito e finalizou com muito perigo mas por cima do gol.
Apesar da insistência, o placar permaneceu 2 a 1 até o apito final, garantindo uma vitória importante para o time goiano.
DESTAQUES PÓS JOGO
Com grande atuação coletiva e boa efetividade nas jogadas ensaiadas, o Goiás mostrou força e organização. A vitória foi muito celebrada pela comissão técnica, que destacou a evolução da equipe ao longo das rodadas.
Na sequência da Série B, o Goiás enfrentará o Coritiba em casa, no próximo sábado, às 18h30. Já o Avaí buscará a reabilitação contra o Atlético-GO, também no sábado, às 16h, na Ressacada.
Foi uma noite de festa para a torcida esmeraldina, que viu seu time mostrar poder de reação e assumir o topo da tabela em grande estilo. Um vislumbre de um bom futebol que foi praticado pelo time ano passado sob o comando de Vagner Mancini e fazendo o torcedor do Goiás acreditar no acesso a Série A do Brasileirão.
Subscribe to Our Newsletter
Keep in touch with our news & offers