Com muita dificuldade e apoio total de sua torcida o Goiás conquistou uma vitória fundamental diante do Coritiba por 1 a 0 no Estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia, pela sexta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O gol salvador veio da cabeça de Rafael Gava, que balançou as redes aos 23 minutos do segundo …
SÉRIE B: Goiás vence Coritiba por 1 a 0 e assume liderança provisória

Com muita dificuldade e apoio total de sua torcida o Goiás conquistou uma vitória fundamental diante do Coritiba por 1 a 0 no Estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia, pela sexta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O gol salvador veio da cabeça de Rafael Gava, que balançou as redes aos 23 minutos do segundo tempo, garantindo três pontos que colocaram o Esmeraldino na liderança provisória da competição.
Jogando diante de sua torcida, o Goiás mostrou mais uma vez solidez defensiva e eficiência ofensiva, características marcantes da equipe comandada por Vagner Mancini nesta temporada. Com esse resultado, o time chegou aos 16 pontos e segue invicto em casa.
Primeiro tempo truncado e de poucas chances
A partida começou equilibrada, com as duas equipes se estudando bastante e tentando encontrar espaços. O Goiás tentou tomar a iniciativa, mas encontrou dificuldades diante de uma marcação forte imposta pelo Coritiba. As melhores chances vieram em jogadas de bola parada e cruzamentos na área, mas sem grande perigo. Ou com Anselmo Ramon, que na primeira oportunidade tentou de voleio para defesa do goleiro, e depois com um chute de canhota passando muito perto da trave.
O Coritiba, por sua vez, buscou explorar contra-ataques e a velocidade dos seus atacantes, mas também não conseguiu transformar isso em oportunidades claras. O primeiro tempo terminou com o placar zerado e a sensação de que o jogo precisava de mais criatividade ofensiva, principalmente para o Goiás que dominava, mas sem conseguir marcar o gol.
Rafael Gava decide no segundo tempo
Na segunda etapa, o Goiás voltou mais ligado e passou a dominar o meio-campo. A velocidade de Pedrinho e de Welliton Matheus e a movimentação constante de Anselmo Ramon deram nova vida ao setor ofensivo. A pressão aumentou, e o gol parecia questão de tempo.
Aos 23 minutos, a paciência e o controle deram resultado. Após jogada bem trabalhada pela direita e um belo cruzamento do jovem lateral Diego Caito, a bola chegou a Rafael Gava na entrada da área. Com muita categoria, o meia cabeceou no canto, vencendo o goleiro do Coritiba e colocando o Goiás na frente do placar.
O estádio Hailé Pinheiro explodiu em festa com o gol, e o time manteve o controle da partida nos minutos seguintes. A defesa seguiu sólida, impedindo qualquer reação do adversário, e o Goiás administrou o resultado até o apito final.

Destaques do jogo: Rafael Gava e solidez defensiva
O grande nome da noite foi Rafael Gava. Além do gol decisivo, não por ter tido uma atuação primorosa pois estava cometendo vários erros durante a partida, mas o fato de ser o marcador do gol, o salvou de mais críticas pelo lado do torcedor do Goiás.
Outro ponto forte do time foi a consistência defensiva. O sistema liderado pelo zagueiro Messias e as boas intervenções dos laterais Lepo e Caito garantiram mais um jogo sem sofrer gols, consolidando o Goiás como uma das defesas menos vazadas da competição até aqui.
Goiás assume a liderança provisória da Série B
Com os três pontos conquistados, o Goiás chegou a 16 pontos em seis jogos e assumiu a liderança provisória da Série B. A equipe segue invicta na competição e passa a ser vista como uma das principais candidatas ao acesso — e, por que não, ao título.
Apesar do bom momento, o técnico Vagner Mancini adotou um discurso de cautela após o jogo. “É uma competição longa, muito equilibrada. Precisamos manter o foco e seguir jogo a jogo. Mas é claro que estar na liderança neste momento dá confiança e mostra que estamos no caminho certo”, comentou o treinador.
Leia também: https://www.placaresportivo.tv.br/serie-b-goias-vence-e-assume-lideranca/
Próximo desafio: Paysandu no Pará
Na próxima rodada, o Goiás terá um teste importante fora de casa contra o Paysandu, no Estádio da Curuzu, em Belém do Pará. O time paraense vive um mal momento na Série B estando afundado na zona de rebaixamento, seria a grande oportunidade do Goiás vingar a perda do título da Copa Verde no mês anterior.
A partida marcará mais um desafio na caminhada do Esmeraldino rumo ao retorno à Série A. Com a confiança em alta, a equipe goiana viajará com o objetivo de manter a liderança e ampliar a série positiva na competição.

https://go.aff.lider.bet.br/DDIAS
Subscribe to Our Newsletter
Keep in touch with our news & offers