No Mineirão teve gol do Gabigol e vitória do Cruzeiro diante de um Flamengo abaixo do esperado. O Cabuloso venceu por 2 a 1 com um gol da sua grande estrela no final em cobrança de pênalti, se consolida no G4 do Brasileirão e o Mengão perdeu sua invencibilidade na competição e a liderança que …
BRASILEIRÃO: Cruzeiro vence Flamengo com gol do Gabigol

No Mineirão teve gol do Gabigol e vitória do Cruzeiro diante de um Flamengo abaixo do esperado. O Cabuloso venceu por 2 a 1 com um gol da sua grande estrela no final em cobrança de pênalti, se consolida no G4 do Brasileirão e o Mengão perdeu sua invencibilidade na competição e a liderança que caiu nas mãos do Palmeiras.
Como o grande jogo que se prometia na 7° rodada do Brasileirão 2025, Cruzeiro e Flamengo protagonizaram um pouco de tudo o que se esperava. Enquanto os visitantes comandados por Filipe Luis tinham o controle do jogo com a posse de bola mas que teve dificuldade em converter o domínio em mais finalizações, já o time da casa treinado pelo português Leonardo Jardim foi o contrário, aproveitou bem os espaços nas retomadas de bola e avançou com perigo em várias situações, colocando o goleiro Rossi para trabalhar bastante na partida.
Logo no começo do jogo ficou evidente que ambos os times buscariam a vitória e em meio a um jogo lá e cá, apareceu o brilho do jovem Kaio Jorge que vive grande fase que marcou 6 gols nos últimos 7 jogos pelo Cruzeiro. Kaio em grande jogada individual sambou em frente a marcação do Flamengo e com um chute muito forte superou Rossi e abriu o placar no Mineirão.
Na defesa o Flamengo seguiu deixando espaços e Rossi começou a trabalhar bastante, enquanto isso no ataque o time mesmo não criando chances em tanta profusão, conseguiu o empate com o seu craque. Gerson foi quem deu um passe na entrada da área e o uruguaio De Arrascaeta acertou um belíssimo chute no ângulo do goleiro Cássio para igualar o placar na reta final do primeiro tempo.
No segundo tempo a dinâmica seguia a mesma, o Flamengo ditava o ritmo com a posse de bola maior mas tendo dificuldade em criar mais chances claras de gol, e o Cruzeiro chegando sempre com muito mais perigo na área adversária e fazendo com que o goleiro argentino Rossi trabalhasse muito. Matheus Pereira, Kaio Jorge, Wanderson e outros tentaram marcar, mas sempre esbarrando no goleiro do Flamengo.

Mas quem estava predestinado a decidir o jogo entrou somente a dois minutos do fim do tempo normal no segundo tempo. Gabigol hoje na reserva do Cruzeiro entrou no minuto 88 na vaga de Matheus Pereira e nos acréscimos um pênalti é marcado pelo arbitro Wilton Pereira Sampaio após ser acionado pelo VAR para conferir uma infração do zagueiro Léo Pereira. Na cobrança Gabigol bateu rasteiro e forte no canto, Rossi fez uma baita defesa mas no rebote a grande estrela em campo brilhou, ele marcou o gol da vitória e fez a festa com a massa cruzeirense no Mineirão.
Com a vitória por 2 a 1, o Cruzeiro se firmou de vez no G4 com 13 pontos ganhos após sete rodadas e confirma a boa fase dos comandados de Leonardo Jardim. Já o Flamengo perdeu sua invencibilidade e a liderança mas segue em 2° lugar com 14 pontos ganhos, atrás somente do Palmeiras. Na próxima rodada o Cruzeiro vai até Recife para enfrentar o Sport lanterna do Brasileirão, e o Flamengo vai ter mais dificuldade, recebe em casa o Bahia bastante embalado com cinco vitórias consecutivas com Rogério Ceni no comando.
Subscribe to Our Newsletter
Keep in touch with our news & offers