Botafogo-PB solicita veto à presença de torcedores do Fortaleza em jogo pela Copa do Nordeste

Após o atentado contra a delegação do Fortaleza, o Botafogo-PB faz uma solicitação ao Ministério Público

Após o atentado contra a delegação do Fortaleza, o Botafogo-PB faz uma solicitação ao Ministério Público

da Paraíba para proibir a presença da torcida visitante no estádio Almeidão, em João Pessoa, em jogo válido pela Copa do Nordeste.

A diretoria do Botafogo-PB enviou um pedido ao Ministério Público da Paraíba solicitando que a torcida do Fortaleza não seja autorizada a comparecer ao estádio Almeidão para o confronto entre as equipes, agendado para a próxima quarta-feira (6), pela Copa do Nordeste. O clube paraibano destacou a preocupação com a integridade física dos atletas do Fortaleza, após o recente atentado contra a delegação do clube cearense.

No comunicado divulgado, o Botafogo-PB reconhece que a ausência da torcida visitante prejudicará o espetáculo esportivo e acarretará prejuízos financeiros para o clube, mas enfatiza que a segurança e a vida dos envolvidos são prioridades. A decisão foi motivada pelo ataque ao ônibus do Fortaleza após a partida contra o Sport, no qual seis jogadores ficaram feridos, além das preocupações com a saúde mental dos atletas, como no caso do atacante Thiago Galhardo, afastado após relatar crises de pânico.

A diretoria do Botafogo-PB fundamentou seu pedido também em históricos confrontos entre as torcidas dos dois clubes e em um ofício do Ministério Público do Ceará que classifica o embate entre Botafogo-PB x Fortaleza como de alto risco. Até o momento, o Ministério Público da Paraíba não emitiu um posicionamento sobre o assunto.