O Goiás protagonizou uma das vitórias mais emocionantes da Série B até aqui. Neste domingo (30), o Esmeraldino visitou a Chapecoense na Arena Condá e saiu de campo com um triunfo de virada por 2 a 1, decidido no último lance do jogo. O resultado levou o time goiano de volta à liderança do campeonato, após ter sido ultrapassado pelo Coritiba no sábado.
Foi uma partida marcada por entrega, intensidade e reviravoltas. Mesmo saindo atrás no placar, o Goiás demonstrou resiliência e aproveitou a superioridade numérica na segunda etapa para construir a virada. Os gols de Tadeu, em cobrança de pênalti, e Anselmo Ramon, no último minuto dos acréscimos, selaram uma vitória com gosto de superação.
Começo intenso e gol dos mandantes contra o Goiás
Desde o apito inicial, ficou claro que o confronto seria disputado. Com um minuto de jogo, o zagueiro Titi, do Goiás, quase abriu o placar ao subir mais que a defesa da Chape em cobrança de escanteio. Pouco depois, o lateral Willean Lepo apareceu com perigo em jogada pela direita, finalizando cruzado com muito perigo.
Apesar do bom início do time visitante, quem balançou as redes primeiro foi a Chapecoense. Aos 14 minutos, Giovanni Augusto cruzou na medida para Rafael Carvalheira, que se infiltrou na área e cabeceou com força, vencendo o goleiro Tadeu. Era o 1 a 0 para os donos da casa.
O gol animou os catarinenses, que passaram a pressionar a saída de bola do Goiás. O Verdão goiano até tentou responder com Diego Caito, mas a bola foi para fora. O primeiro tempo se manteve equilibrado, com boas disputas no meio de campo, mas terminou com vantagem mínima da Chape.
Expulsão muda o jogo e Goiás ganha fôlego
A virada esmeraldina começou a ser construída aos 19 minutos da segunda etapa, quando Victor Caetano, zagueiro da Chapecoense, cometeu falta dura em Arthur Caíke e acabou sendo expulso. Com um jogador a mais, o Goiás ganhou confiança e passou a pressionar com mais organização e volume ofensivo.
https://www.placaresportivo.tv.br/mateus-goncalves-ex-goias-preso-trafico/
Mesmo assim, o jogo seguiu truncado por um tempo, com as duas equipes cometendo muitos erros no último passe. A Chapecoense, mesmo com um a menos, mostrou valentia e teve uma grande chance aos 20 minutos com Giovanni Augusto, que obrigou o goleiro Tadeu a fazer excelente defesa em chute de fora da área.
O Goiás chegou a balançar as redes aos 35 minutos com Facundo Barceló, mas o gol foi corretamente anulado por impedimento.
Empate com emoção e pênalti no fim para o Goiás
A pressão esmeraldina teve resultado aos 40 minutos. Após jogada pela esquerda, Pedrinho foi derrubado por Maílton na área, e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, o goleiro Tadeu — sim, ele mesmo! — foi para a bola e com muita personalidade deslocou o goleiro para empatar a partida. Um lance raro e cheio de emoção, que mostrou o comprometimento do elenco do Goiás em busca da vitória.
O empate já seria um bom resultado, ainda mais depois de duas partidas sem vencer, mas o Goiás queria mais. Continuou em cima até os minutos finais.
Virada no último lance: Anselmo Ramon decide para o Goiás
Quando tudo parecia encaminhado para um empate, o Goiás arrancou uma vitória épica. Já nos acréscimos, Rafael Gava cobrou falta na área com perfeição, e Anselmo Ramon apareceu entre os zagueiros para desviar para o fundo das redes, decretando a virada em pleno apagar das luzes da Arena Condá.
A comemoração foi digna de final de campeonato. Jogadores, comissão técnica e torcedores vibraram com o resultado, que recolocou o Verdão na liderança da Série B, agora com 29 pontos.

Situação na tabela e próximos compromissos
Com a vitória, o Goiás encerra a 14ª rodada na primeira colocação da Série B, com 29 pontos. A equipe de Vagner Mancini mostrou mais uma vez sua força fora de casa, algo que tem sido crucial na campanha da temporada.
Já a Chapecoense, que vinha de bom momento, parou nos 19 pontos e caiu para a 10ª colocação. O time do Oeste catarinense agora precisa reagir para não se distanciar do G4.
Na próxima rodada, o Goiás receberá o Criciúma na Serrinha, na terça-feira, dia 8 de julho, às 19h30. Já a Chapecoense tentará reencontrar o caminho das vitórias diante do Operário-PR, no Estádio Germano Krüger, na segunda-feira, dia 7, às 19h.
https://www.placaresportivo.tv.br/mundial-flamengo-erra-bayern-avanca-4/
A vitória do Goiás é daquelas que mudam o rumo de um campeonato. Vencer fora de casa, de virada e com gol no último lance não é apenas questão de três pontos. É demonstração de força, superação e confiança para os desafios que ainda virão na luta pelo acesso à elite do futebol brasileiro.