Na primeira ronda de jogos da semifinal da UEFA Champions League os visitantes tiraram certa vantagem. Enquanto o Paris Saint Germain foi à Londres e venceu o Arsenal pelo placar mínimo, a Inter foi até Barcelona e mostrou competitividade em alto nível em um jogaço de muitos gols que terminou empatado.
JOGO EM LONDRES
Mesmo jogando em casa diante de quase 60 mil torcedores no Emirates Stadium, o Arsenal até tentou reverter o placar mas esbarrou no controle defensivo do time francês, e assim o Paris Saint Germain superou os “gunners” com uma vitória pelo placar mínimo jogando em Londres, o gol decisivo foi marcado por Ousmane Dembelé logo no início da partida e agora eles levam uma vantagem de poder empatar em Paris para avançar a final.
Logo no início do jogo ficou evidente que a estratégia do PSG era pressionar a defesa do Arsenal e foi isso que aconteceu nos primeiros minutos da partida. E não demorou muito para o gol dos visitantes sair, em uma jogada individual de Kvaratskhelia pela ponta esquerda, Dembelé recebeu e finalizou muito bem, sem chances para o goleiro Raya e assim abriu o placar aos 4 minutos de jogo.

Na sequencia o jogo se tornou um pouco mais equilibrado, ambos os times tinham por característica pressionar a saída de bola, algumas chances foram criadas com grande perigo, as melhores foram com Desiré Doué pelo lado do time francês e Bukayo Saka pelo time inglês.
Já na segunda etapa, foi a vez do Arsenal dominar um pouco mais, mas acabou esbarrando em uma ótima atuação do setor defensivo e principalmente do goleiro italiano Donnarumma que fechou o gol em chutes de Martinelli, Trossard, Saka e Merino. Pelo lado do Paris Saint Germain apenas um controle defensivo e uma grande atuação de João Neves no meio campo para garantir a vitória, no fim Gonçalo Ramos quase marcou o segundo mas a bola saiu triscando a trave de Raya.
Com a vitória o PSG leva a vantagem de poder jogar pelo empate em Paris, já o Arsenal terá que vencer por dois gols ou mais para se classificar diretamente a final, em caso de vitória magra do time inglês teremos prorrogação e pênaltis para definir o finalista, o jogo de volta será disputado na próxima quarta-feira, dia 07 de Maio.
JOGO EM BARCELONA
Em Barcelona a Inter mostrou força para competir, foi bastante ousada, mas esbarrou em uma recuperação com show de um menino de 17 anos e num bico de chuteira para não sair com mais que um empate em 3 a 3 na Catalunha. Os Nerazzurri contaram com grande atuação de Denzel Dumfries, enquanto os culés tiveram Lamine Yamal desfilando seu talento em campo.
O jogo já começou a todo vapor, logo no primeiro minuto veio o primeiro ataque da Inter e o gol. Denzel Dumfries recebeu na direita e cruzou para Marcus Thuram que marcou um golaço de letra para o time italiano abrir logo de cara o placar. O Barcelona passou a tentar controlar o jogo na sequencia de gol tomado, mas vinte minutos depois, o ala direito holandês Denzel Dumfries marcou um golaço de voleio e fez a Inter abrir 2 a 0.

Mas a resposta do Barcelona veio na sequencia, com o menino Lamine Yamal que carregou a defesa interista para trás e marcou um belo gol, e ainda antes do intervalo o Barça buscou o empate, em bola levantada na área a defesa da Inter se desligou, deixando Raphinha livre para escorar de cabeça e Ferran Torres igualou tudo no Estádio Olímpico de Montjuic.
Na segunda etapa o Barcelona seguiu pressionando mas sem conseguir superar o goleiro Yann Sommer, e num lance de bola parada, Çalhanoglu cobrou escanteio e Dumfries mais uma vez apareceu para colocar a Inter a frente do placar. Porém um minuto depois, em escanteio também, um jogada ensaiada entre Yamal e Raphinha, o brasileiro chutou com força de longe, a bola bateu no travessão e nas costas de Sommer e assim o Barcelona deixou tudo igual mais uma vez.
No restante do jogo, ambos os times tiveram oportunidades de marcar, seja o Barcelona com o controle do jogo e a magia de Yamal, ou a Inter que até chegou a marcar o seu quarto gol, mas por conta de um bico da chuteira foi anulado por impedimento.
Com o empate na Espanha, agora a decisão será em Milão com a Inter tendo que vencer pelo placar mínimo jogando em San Siro, o Barcelona terá a difícil tarefa em um jogo de promete ser mais um momento de muitos gols e emoções na próxima terça-feira, dia 06 de Maio.