Bayern planeja barca e tem só quatro intocáveis no elenco; Veja lista

IMG 1030

O Bayern Munich está passando por uma revolução interna, liderada pelo novo diretor esportivo, Max Eberl, que busca uma mudança de perfil no time. O clube bávaro desembolsou € 4,5 milhões (R$ 24,3 milhões) ao RB Leipzig para trazer Eberl, ex-jogador do Bayern e próximo a Uli Hoeness, presidente de honra do clube, assumindo o cargo que antes pertencia a Hasan Salihamidzic, demitido em maio de 2023.

Segundo informações da revista Kicker e do canal Sky Sports, o Bayern almeja resgatar a mentalidade vencedora com mais criatividade, especialmente no meio-campo. Apenas quatro jogadores são considerados intocáveis no elenco, sendo eles: Neuer, Müller, Musiala e Kane.

Musiala, em particular, é visto como a chave para a revolução pretendida, representando o símbolo do futuro planejado pela diretoria. No entanto, todos os outros jogadores estão sujeitos a negociações. Choupo-Moting e Bouna Sarr são saídas quase certas, enquanto nomes como Kimmich, Sané, Gnabry e até mesmo o jovem Mathys Tel despertam interesse de outros clubes na Europa.

Além disso, o novo técnico é uma peça fundamental nos planos do Bayern. O favorito de Max Eberl é Xabi Alonso, embora o comandante do Bayer Leverkusen seja desejado por outros gigantes europeus, como Liverpool e Barcelona. O futuro do Bayern promete ser interessante, com mudanças significativas tanto dentro quanto fora de campo.